domingo, 17 de junho de 2018




O Grupo Literário Letra Viva foi fundado oficialmente em novembro de 1980, no município de Guarulhos, São Paulo.
Sua finalidade era congregar todos os literatos e simpatizantes do movimento literário , bem como " promover e incentivar a realização de eventos culturais como recitais e publicações " e também " promover e incentivar intercâmbio e colaboração de seus associados com entidades congêneres"..
Os sócios fundadores do Grupo Literário Letra Viva foram : Isabel Borazanian, Angelo Macedo de Oliveira, Oswaldo Rosa, José Edinaldo Freitas Couto, Cícera B. de Lima, Álvaro Levadinha, Aristides Castelo Hansenn, Carlos Alberto Almeida, Valdeli Pereira de Jesus, Pedro Brito, Wanderley Botelho Carvalho,Eduardo da Conceição e Dario Uzan Filho.
O Grupo Literário Letra Viva promovia recitais, concursos literários, editou livros e um informativo literário. Seu endereço oficial, era na Vila Moreira.
Durante a sua existência realizou vários eventos, como,por exemplo : JÁ É TEMPO DE POETAR, TRIBUTO A CHARLES CHAPLIN, POESIA NO BOSQUE, DIA DA POESIA, MOSTRA DE POESIA, CONCURSOS DE POESIA E RECITAIS/SARAUS MENSAIS. Em 1982 publicou o livro ANTOLOGIA LETRAVIVA, tendo como idealizadora e grande incentivadora a poeta Ciça B. Lima.
saiba mais em http://guarulhosdepontaaponta.com.br/tag/letraviva/   

                               


Um comentário:

  1. Procuro um poema dos idos de 89/90 que deve ter o nome de As Avessas, se alguem tiver o poema e puder me mandar meu email é ceccontigre@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir