quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

PEDRO DIAS GONÇALVES




Menino que corre, que salta, que chora
e usa calças curtas de suspensórios.
Carrega o estilingue no bolso rasgado
Levanta cedinho, como os raios do sol.

Menino do campo, livre como um pássaro,
que nada em cachoeiras e come araçás.
engraxa sapatos para comprar livros
e vai à escola aprender o bê-a-bá.

Menino traquinas que joga pedradas.
que solta papagaio, que roda o pião,
vende legumes na cidade pequena,
gosta de missas, de festas enfim.

Eu fui menino um dia, mudei-me prá longe
sepultei os meus sonhos, fiquei grande e morri.

Deixei o menino sorrindo na janela,
fazendo bolinhas de espuma de sabão,
Deixei o coreto e a bandinha tocando,
deixei marcas da infância no meu coração.

Deixei os meus livros, mistério profundo
da sabedoria dos mestres da história.
Deixei as minhas vontades para ser adulto,
deixei as janelas abertas no tempo,
as ruas ensolaradas, o grupo escolar,

Deixei meus irmãos e os velhinhos chorando,
perdi-me na estrada e não pude voltar !

Pedro Dias Gonçalves
- do livro " Momentos " -

Pedro Dias Gonçalves participou do Grupo Literário guarulhense Letra Viva .


Nenhum comentário:

Postar um comentário