quarta-feira, 25 de março de 2020

CASTELO HANSSEN



Quando deito nos braços da Poesia
eu me mudo para um mundo diferente,
onde os seres são todos namorados,
onde os dias são todos feriados,
e onde as tardes são quentes.

Quando eu acordo, sempre está chovendo,
sempre é segunda-feira, a barriga doendo,
e eu saio a trabalhar...
a Poesia vai comigo, lado a lado
me acompanha nos ônibus lotados,
e segue sussurrando aos meus ouvidos
palavras sem sentido.
E eu peço prá ela ir embora,
para não atrapalhar...

Um dia eu fico só e enlouqueço,
e peço a conta e saio por aí..
E gasto o meu dinheiro, muito pouco,
bebendo como um louco,
comendo doces e lendo gibi.

Eu e a Poesia, sempre nos amando,
no asfalto da avenida, nos jardins,
cavalgando nas nuvens, abraçados,
vamos fazer a vida sempre assim..

E eu peço prá Poesia, companheira,
ficar sempre comigo, a vida inteira,
e não me abandonar !

Desculpe, gente, 
eu sonhei novamente ;
é hora de acordar !!!

Castelo Hanssen 
Academia Guarulhense de Letras 
( do livro Canção Pro Sol Voltar )

Nenhum comentário:

Postar um comentário