terça-feira, 20 de novembro de 2018

VALDELI VILANOVA






Cadê minha fantasia,  meu estilingue,
minha falta de medo, minha ousadia,
meu riso, minha alegria ?

Por onde andou minha perna de pau ?
Onde anda meu balão
vermelho e verde com lanterninhas,
meu bornal, minha capucheta ?

Prá onde rodou meu pião batatinha,
minha bolinha de camurça,
minha fieira, meu chão,
minha falta de educação ?

Cadê minha estupidez,
minha boca suja, minha cara de gato,
minha ignorância, minha alienação ?

Cadê a carrocinha com carneiro
prá tirar fotografia,
o homem manco
que vendia embaré no portão,
a Dona Tereza que colhia lavagem
prá engordar seu leitão ?

Prá onde rodou meu pneu velho
( minha locomoção ? )
prá onde voaram os canarinhos
que faziam seus ninhos
debaixo do pé de mamão ?

Quem cortou as bananeiras,
os pés de mamona,
as touceiras de capim ?

Quem murou os campos,
empoeirou os trilhos, capou os postes,
encapou as ruas, travou as traves ?

Quem enterrrou meu paraíso?
Quem teve tanta falta de juízo
prá inventar que é preciso crescer ? !

Valdeli Vila Nova
- do livro " Licença Para A Vida "

Valdeli Vila Nova , além de escritor, ator e professor,  foi um fundadores do Grupo Literário guarulhense Letra Viva                                                                                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário