sábado, 20 de abril de 2019

CASTELO HANNSEN



Agora eu sei
que cada alvorada traz um novo sol
E cada sol é um dia
E que na sucessão das madrugadas
está chegando o tempo de mãos dadas
está chegando o tempo da poesia

Agora eu sei
que a dignidade humana, a verdade
a ternura, o amor, a liberdade,
cuja morte eu cansei de lamentar,
não morreram estavam hibernando,
mas que esse longo inverno está findando e está chegando 
o tempo de acordar

Sete anos, mais sete, se passaram
E talvez outros sete passarão.
Mas eu posso esperar, me preparando
pois o cheiro do povo está mostrando
que é tempo agora de dizer um não

Agora eu sei
Que nossos mortos foram sepultados
Que nossos prantos foram enterrados
E a terra os devolve, satisfeita..
Nossa dor, nosso suor e luto
Foram semente boa, deram fruto
E está chegando o tempo da colheita..

 CASTELO HANSEN
-Guarulhos-SP)

( do livro Academia Guarulhense de Letras -
Amostragem Literária - Centenário da Emancipação
Política de Guarulhos )

Aristides Castelo Hansen é escritor e jornalista, fundador do Grupo Literário Letra Viva e membro da Academia Guarulhense de Letras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário